terça-feira, 1 de abril de 2014

PAÇO DO LUMIAR: "CONSTRUÇÃO" DE UPA PODE COMPLICAR A VIDA DE JOSEMAR SOBREIRO

Nadi Moraes e Josemar Sobreiro
O Ministério Público Federal, juntamente  com a Policia Federal estão investigando possíveis irregularidades na documentação encaminhada ao Ministério da Saúde para a construção de uma UPA -Unidade de Pronto Atendimento no bairro do Maiobão em Paço do Lumiar.

A denuncia é grave e pode complicar a gestão prefeito Josemar Sobreiro, de acordo com informações a equipe da Secretária de Saúde Nadi Moraes, supostamente encaminhou informações falsas a respeito da construção da unidade no município.

Segundo o site do PAC 2 – Programa de Aceleração do Crescimento, deste o dia 31 de dezembro de 2013, a unidade da UPA já estaria em construção no município, sendo que o investimento federal previsto é de R$ 2.000.000,00 (Dois milhões). 


Veja a publicação



O estranho nas informações repassadas ao órgão federal, é que a UPA do Maiobão ainda nem se quer saiu do chão, fora a questão do processo licitatório  que ainda não foi definido. O prefeito Josemar Sobreiro e a Secretária de Saúde Nadi Moraes terão que dá muitas explicações ao MPF e a PF a respeito destas questões.

O titular deste blog foi atrás dos dois terrenos no Maiobão, onde supostamente deveria ser construído a UPA, e o que encontramos foi um lugar deserto, sem nenhum sinal de construção da unidade de pronto atendimento, sem nem ao menos a placa de locação da obra. Dessa forma, é possível identificar que UPA agraciada pela verba Federal (em parte já repassada) não está em construção. E mais, se estiver, em qual local exatamente, o prefeito e sua secretária esconderam o empreendimento? Por que a população não sabe. 


Veja as fotos dos terrenos onde a UPA já deveria estar em construção


Área na avenida 8 do maiobão onde deveria está UPA, nenhum sinal de construção, o terreno esta vazio, apenas crianças brincando no local. 


Outra área que deveria ser construido a suposta UPA, na avenida 2 no Pro Verde nenhum sinal de construção, apenas mato.
No Portal da Transparência do Governo Federal é possível saber os valores repassados ao município, no exercício financeiro de 2013 para construção da unidade de pronto atendimento – UPA. O valor repassado é de R$ 1.600.000,00(Um milhão e seiscentos mil reais).

Veja o repasse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário