quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

ÁGUA DE PAÇO DO LUMIAR ESTÁ CONTAMINADA

Considerado o melhor lençol freático do estado, situado no município de Paço do Lumiar, na Ilha de Upaon-Açú (São Luis), fornece água mineral para as principais engarrafadoras do norte e nordeste, que distribuem em inúmeras cidades do país,   a água extraída em poços artesianos de Paço do Lumiar está altamente comprometida, pois seu lençol freático pode estar contaminado.


Denúncias feitas através de matéria jornalística veiculada pela TV Difusora, apuraram que a água potável da sede de Paço do Lumiar está contaminada, suja e inadequada para consumo humano. Vale lembrar que a menos de 1 quilômetro dalí, em direção ao Iguaíba fica a engarrafadora de água mineral Mar Doce, empresa que veio de Belém do Pará em busca de água de melhor qualidade, com isso paira a suspeita de que ou o lençol freático está contaminado, ou é  falta de informação do atual gestor do SAAE João Víctor Mendes de Abreu Viana.

João Victor (foto), Diretor-Geral do SAAE Luminense, é formado em direito e foi candidato a vereador na eleição de 2012, obtendo pouco mais de 700 votos na chapa do Prefeito Josemar Sobreiro, assinou um contrato de mais de Hum milhão de reais, em setembro de 2013 com a Hidrosolo Construções e Comércio Ltda,  para limpeza e manutenção de poços artesianos no município, e o que está se assistindo pela primeira vez na história de Paço do Lumiar, é que a água está barrenta e contaminada.


Este jornalista entrou em contato telefônico com o diretor do SAAE, João Víctor, que nos declarou já ter acionado a Hidrosolo para que faça a imediata limpeza e aplicação de produtos químicos no poço artesiano da sede de Paço do Lumiar, para assim garantir água de melhor qualidade para os moradores daquela localidade. A empresa se comprometeu em executar o

serviço até o final deste mês. 

           Vamos Aguardar... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário