segunda-feira, 10 de março de 2014

OS OITO NOVATOS MAIS COTADOS PARA O CARGO DE DEPUTADO ESTADUAL EM 2015


Wellington do Curso, Glaubert Cutrim, Josimar de Maranhãozinho e Ana do Gás
Wellington do Curso, Glaubert Cutrim, Josimar de Maranhãozinho e Ana do Gás
Lideranças políticas de diferentes alas e com forte atuação no interior do estado já se articulam para a disputa da eleição de outubro para a Assembleia Legislativa. Despontam como pré-candidatos no cenário eleitoral a primeira-dama de Santo Antônio dos Lopes, Ana do Gás (PRB); o ex-prefeito de Maranhãozinho Josimar Cunha (PR); o economista e administrador Adriano Sarney (PV); o superintendente do Incra no Maranhão, José Inácio Rodrigues (PT); o empresário Glaubert Cutrim (PRB), o empresário Wellington do Curso (PPS), e o superintendente de Pesca e Aquicultura do Maranhão, Júnior Verde (PRB). Além destes, outros nomes com trânsito e estrutura política também aparecem como cotados para o Legislativo Estadual.
Foi confirmada por todas as fontes ouvidas por O Estado na Assembleia Legislativa e no primeiro escalão do Governo do Estadual que a pré-candidata Ana do Gás, esposa do prefeito de Santo Antônio dos Lopes, Eunélio Mendonça (PSD), aparece como uma das principais cotadas para assumir uma das 42 cadeiras da Assembleia Legislativa.
Além do município administrado pelo esposo, a pré-candidata tem articulado lideranças políticas nos municípios de Igarapé Grande, Poção de Pedras, Logo dos Rodrigues, Pedreiras, Capinzal do Norte e Dom Pedro.
Quem também aparece como um dos pré-candidatos de destacada estrutura política no interior do estado é Josimar de Maranhãozinho. Somente durante o período de Carnaval, ele costurou alianças nos municípios de Centro do Guilherme, Santa Luzia do Paruá, Maracaçumé, Presidente Médici, Igarapé do Meio, Olho d’Água das Cunhãs, Governador Newton Bello e Miranda do Norte.
Adriano Sarney, Júnior Verde e Inácio do Incra
Adriano Sarney, Júnior Verde e Inácio do Incra
Promessa – Bem-articulado e tido como uma das jovens promessas na política, segundo analistas, o economista e administrador Adriano Sarney é cotado para obter gigantesca votação em todo o estado. Além da articulação entre os municípios da Grande Ilha: São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar, ele já tem garantido apoio de prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias em mais de 12 municípios.
Glaubert Cutrim, filho do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão e irmão do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), também aparece entre aqueles pré-candidatos de forte estrutura para a eleição de outubro.
Da mesma maneira, é citado o nome do empresário e suplente de deputado federal Wellington do Curso. Wellington tem circulado por municípios com a deputada estadual e pré-candidata ao Governo, Eliziane Gama (PPS), em busca de apoio. Na eleição para a Câmara Federal em 2010, ele obteve mais de 23 mil votos.
Júnior Verde, irmão do deputado federal Cléber Verde e com forte articulação com pescadores, é outro nome citado por analistas como um dos fortes candidatos ao pleito. Ele e José Inácio Rodrigues, que comanda o Incra, aparecem como prováveis nomes para a renovação da Assembleia.
Pré-candidato Fábio Macedo
Pré-candidato Fábio Macedo
No cenário político do grupo de oposição, o pré-candidato a deputado estadual pelo PDT, Fábio Macedo, é considerado um dos nomes mais fortes na disputa pelas vagas na Assembleia Legislativa do Maranhão.
Filho do empresário Dede Macedo – forte aliado de Flávio Dino, e irmão do prefeito de Dom Pedro, Hernando Macedo, Fábio conta hoje com o apoio de prefeitos e lideranças em 14 município do Estado.
O pedetista vem recebendo apoio nos municípios de Dom Pedro, Coelho Neto, Timbiras, Peritoró, Santo Antônio dos Lopes, Anajatuba, Pio XII, Pedreiras, Paço do Lumiar, Trizidela do Vale, Imperatriz e Região Tocantina, Icatu e Região do Munim.
Com esses apoio, Fábio Macedo vem consolidando sua eleição na Assembleia do Maranhão no quadro do grupo de oposição. E integrando a lista dos candidatos novatos mais cotados para o cargo de deputado estadual, nas eleições de outubro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário