domingo, 16 de março de 2014

PAÇO DO LUMIAR: RADIALISTA E CHEFE DE GABINETE GENIVAL PEREIRA DEVE ABDICAR DE PLACA DE TÁXI

images
Chefe de gabinete de Josemar Sobreiro se defende: “Antes de tentar macular a minha imagem, vocês da imprensa tem de se informar melhor. Eu não acredito que ninguém do Iguaiba viu a minha placa, eu já tenho ela há tanto tempo. Era do meu pai. E hoje eu estou Chefe de Gabinete, mas eu sou taxista de profissão, e volto para a praça sem problema nenhum.” Genival Pereira
NOTA DO BLOGUEIRO: Segundo informantes bem situados do Blog do Neto Cruz, um dos vereadores da base aliada de Sobreiro é quem dita quem tem ou deixa de ter placa e táxi em Paço do Lumiar. Em breve uma matéria com provas sobre o caso…
Numa coletiva para os blogueiros Rilton Silva, Neto Cruz e Clayton Collins. Genival Pereiramostrou documentos e taxas referentes a sua placa de táxi, e estava vindo de vários órgãos no intuito de certificar-se sobre sua condição , por estar usando placa vermelha.
Explicou que é histórica a sua relação com o táxi, e detalhou que o seu pai passou boa parte da vida sendo taxista, e passou a placa pra ele, que a mantem regularizada. Classificou a ‘perseguição’ como tentativa de macular/sujar a sua imagem, e resumiu:
“Isso só está acontecendo por um motivo – O meu cargo de Chefe de Gabinete de Josemar. E outra eu poderia estar ganhando até R$ 100,000. Minha placa e o meu carro estão regularizados. Acho que pensaram que eu obtive essa placa nessa gestão, e não foi. O ex-vereador Raimundo Careca tinha uma placa quando era vereador, e ninguém falou nada, hoje ele está na praça novamente.”
Rilton Silva falou que fez a publicação, porque vários taxistas estão irregulares, mas devido a falta de oportunidade de obter a placa. “É uma placa para cada 300 habitantes, e tem muitas pessoas que não utilizam, assim os que necessitam ficam sem poder trabalhar dignamente.”
O fato é que existem várias pessoas na fila de espera por uma placa. E nesse caso, o chefe de gabinete vai ficar com essa pelo menos mais 3 anos, pois relatou que não tem tempo de estar na praça. Isso sem falar na possibilidade de reeleição do atual prefeito. Ai quem estiver esperando, ficará na fila por mais 4 anos.
Essa confusão de placa de táxi está causando um grande desgaste entre Prefeitura e a classe, que julga-se desvalorizada pelo prefeito Josemar.

Da esq. p/ dir. Genival está de calça preta e camisa branca.
Da esq. p/ dir. Genival está de calça preta e camisa branca.
LEIA AQUI SE GENIVAL PODE OU NÃO TER PLACA DE TÁXI

Taxista não pode renovar concessão por ser funcionário público

Enquanto isso… A Prefeitura de Paço do Lumiar está colocando dificuldades para os taxistas que atuam no município possam renovar seus alvarás. Segundo informações colhidas por um taxista, os mesmos estão tentando regularizar a situação, mas ainda não conseguiram, e para isso prometem acionarem o Ministério Público e demais autoridades do município. “Eles estão pedindo uma vistoria, mas isso quem faz é o Detran, e não um pessoal que não sabe nem o que é um taxímetro”, diz o taxista. Alguns motoristas estão com emplacamento vencendo, e sem o alvará podem ser prejudicados, já que o procedimento depende da liberação do transporte de pessoas, via alvará. (Via http://resistencialuminense.blogspot.com.br/)

Obs: Genival ganhou essa benesse da placa de táxi, do ex-prefeito Gilberto Aroso, até para comprar um carro zero KM, que é sabido de todos os habitantes de Paço do Lumiar que nunca foi usado como táxi. Ele tem obrigação moral como chefe de gabinete do prefeito de abdicar do direito de usar uma placa de táxi. Antes que a Polícia Federal tomo as devidas providencias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário