quinta-feira, 29 de maio de 2014

POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO EM BUSCA DE FALSÁRIOS DO INSS EM IMPERATRIZ

Sete HD’s e pastas com documentos apreendidos na busca e apreensão feita pela PF
Agentes da Polícia Federal da Delegacia da Polícia Federal (DPF) de Imperatriz deflagraram na manhã desta terça-feira (27) a ‘Operação Onipresente’, para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), no Centro de Especialidades (Posto de Saúde Três Poderes), no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão, e na Secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz.
As investigações tiveram início no mês de janeiro de 2014, após alguns segurados do INSS denunciarem as constantes remarcações de perícias médicas previamente agendadas. Em função disso, ficou o fato indicativo de que alguns peritos médicos do INSS em Imperatriz não vinham cumprindo efetivamente a carga horária (jornada de trabalho), a que estão legalmente obrigados, apesar de registrarem tal fato na folha de ponto respectiva, como se trabalhassem 8 horas diárias, quando na verdade, estariam cumprindo expediente em outros locais de trabalho, como no Socorrão, Posto de Saúde Três Poderes e Secretaria de Saúde do Município.
Nos locais das buscas, devidamente decretadas pela juíza federal Diana Maria Wanderlei da Silva, titular da 2ª Vara Criminal da Justiça Federal, os policiais apreenderam alguns discos rígidos (HD’s), dispositivos de de armazenamento de dados, documentos, entre outros, que serão submetidos a exames periciais, para comprovação dos fatos apurados.
O nome da operação foi dado em referência ao poder divino de estar em todos os lugares ao mesmo tempo, já que os peritos médicos registram o ponto no INSS e se retiram do prédio para prestarem serviços em outros locais.
Os investigados irão responder pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica, previstos nos artigos 171. §3º, e 199 do Código Penal. Ninguém foi preso.
Fonte: O Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário