quinta-feira, 11 de setembro de 2014

TRAJANO NETO LANÇA NOVO LIVRO HOJE EM IMPERATRIZ


Rosto pintado de várias matizes
O palhaço, exalando bom humor
E fazendo os humanos mais felizes
É um anjo brincalhão que Deus criou!
Esta é uma das estrofes do poema PALHAÇO, um dos 98 que compõem o livro A Pedra e outros poemas, que o poeta Raimundo Trajano Neto lançará amanhã, quinta-feira (11), na Academia Imperatrizense de Letras (AIL), a partir das 19h30.
A Pedra e outros poemas é o quarto livro de Trajano Neto. Foram lançados Translúcidos (poemas, 99); Entre tantos e outros (crônicas e poemas, 2003); e Miscelânea (crônicas e poemas, 2009). “Quando faço o que gosto, faço-o com intensidade, como se fosse a minha última vez, embora de forma mais sensata possível. Eis, pois, A Pedra e outros poemas, cujas páginas se abrem para que, a partir de agora, ele se torne de domínio público enquanto textos, enquanto objeto de leitura, exposto, pois, às críticas, quaisquer que sejam elas”, diz o autor em sua mensagem.
O jornalista e escritor Adalberto Franklin comenta que “A Pedra e outros poemas, quarto livro de Raimundo Trajano Neto, apresenta-nos maduras e pertinentes indicações sobre as vicissitudes humanas contemporâneas. O poeta observa e interpreta as lucubrações que se fazem dos sentimentos e das relações humanas, do amor, da natureza e transcende numa sociedade cada dia mais complexa e individualista”.
Raimundo Trajano Neto, nascido em Vitorino Freire-MA mas radicado em Imperatriz desde 1975, é ex-bancário, ex-vereador e membro da Academia Imperatrizense de Letras. Ocupa a cadeira 11, que era do jornalista Jurivê de Macedo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário