domingo, 8 de dezembro de 2013

PAÇO DO LUMIAR: PROTESTOS CONTINUAM NO MUNICÍPIO


População interditou a via de acesso com pneus.
Um novo protesto voltou acontecer, nesta sexta-feira (06), na sede do município de Paço do Lumiar. Agora estudantes, moradores e comerciantes cobram melhorias na infraestrutura das comunidades IguaíbaMojó e Tendal. As avenidas que dão acesso a Prefeitura e Câmara Municipal voltaram a ser bloqueadas pelos manifestantes a situação ficou tensa no local. 
 
Moradores solicitam melhorias nas vias.
Um dos moradores, que não quis se identificar, disse que a prefeitura iniciou a recuperação da avenida do Iguaíba, mas paralisou os trabalhos causando grandes transtornos aos moradores da localidade. “A Prefeitura nunca se manifestou a respeito da paralisação da obra para melhorar o acesso da nossa comunidade. Convivemos com muita poeira, e quando chove a lama toma conta de tudo. Não tem como aguenta essa situação” relatou. 
 
Manifestantes se concentram em frente a Câmara Municipal.
Os moradores também denunciam que há várias ruas que precisam passar por obras, não só apenas a avenida principal. Os comerciantes da região do iguaíba, estão perdendo muitos clientes por causa das péssimas condições da via principal, fora a poeira e lama que invade os comércios.

Populares entraram na Câmara Municipal.

Um dos manifestantes identificado apenas como Fabio  gritou em frente à Câmara Municipal, afirmando que o povo gostaria que o prefeito olhasse com mais carinho para população da zona rural da cidade, pois todos são seres humanos, mas estão se sentindo um lixo. “Estamos sendo muito humilhados com o abandono de nossos governantes. Isso não é condição para se viver” finalizou o manifestante revoltado. 

Vereadores conversaram com populares, ouve principio de tumulto mas foi controlado.
A população prometeu que só acabaria com os protestos após conseguir agendar uma reunião com o prefeito da cidade. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) informou que mais detalhes sobre a resolução da problemática dos bairros será divulgada ainda nesta semana. A situação no local é tensa, manifestantes ameaçam tocar fogo na Prefeitura e na Câmara Municipal caso as reivindicações não sejam atendidas.

Veja as outras fotos.

Policias fortemente armados protegeram a prefeitura.

Três viaturas protegeram a sede do poder legislativo.
Uma fileira de carros ficaram parados no local.
A policia tentou desbloquear as vias porém foi impedida por populares.
Vereadores tentaram dialogar com populares.

Fonte: Rilton Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário