terça-feira, 22 de julho de 2014

CORREIOS APERFEIÇOAM LOGÍSTICA JÁ QUE AS CARTAS SUMIRAM


Na segunda-feira 7, os Correios aprovaram a criação da CorreiosPar, subsidiária responsável por administrar um grupo de companhias com a missão de mudar completamente o perfil da estatal. A tradicional entregadora de cartas fundada há 350 anos pretende transformar o setor de logística de entrega de mercadorias em um negócio específico e prestar serviços de comunicação digital, telefonia móvel, serviços bancários e transporte aéreo de cargas. Com as mudanças, planeja dobrar a receita da empresa, hoje de 16,6 bilhões de reais.

Pressionada pelo aumento da comunicação pela internet e a diminuição da troca de correspondência física, a empresa monopolista dos serviços de cartas no Brasil enfrenta o desafio da mudança de plataforma do seu negócio, da entrega de mensagens escritas em papel (responsáveis por 53% da receita) para as veiculadas por meios digitais. Em 2013, os Correios lucraram 325 milhões de reais, queda de 71% em relação a 2012. Os custos subiram 15%.

Segundo Wagner Pinheiro, presidente da empresa desde 2011, posto assumido com a missão de elevar os padrões de governança e liderar a transição para o novo modelo de negócios, os resultados em 2014 serão pressionados pelo aumento de custos sem espaço para crescimento proporcional das tarifas. O incremento virá das novas fontes de receitas. “A experiência e a credibilidade adquiridas com a operação de correspondência tradicional constituem uma base sólida para ampliarmos os nossos serviços”, diz Pinheiro.                 Foto: Sergio Amaral

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