quarta-feira, 30 de julho de 2014

DESESPERADO RIBAMAR ALVES PROCESSA QUEM DENUNCIA SUAS FALHAS NA ADMINISTRAÇÃO DE SANTA INÊS

lista (1)
Jornalistas, blogueiros, padre, vice-prefeito, vereadores, todos na lista de Ribamar Alves
Apenas três semanas após a polêmica gerada pelo prefeito da cidade de Santa Inês, que ingressou na Comarca do município com processos contra oito pessoas da cidade por terem participado do primeiro ato público promovido no mês de maio contra sua gestão, novos nomes são adicionados à lista dos processados por Alves.
No sistema Jurisconsult, do Tribunal de Justiça do Maranhão, pelo menos seis comunicadores de São Luís figuram na lista de processados por Ribamar Alves, que levou à Justiça também os vereadores Madeira de Melo (DEM) e Creusa da Caixa (PSL), padre Ivo Ritter, o vice-prefeito de Santa Inês, Ednaldo Lima (PT) e sua irmã, a ex-secretária municipal de Educação, o diretor da Tv Difusora, Luís Carlos Lobo, a professora da rede municipal, Emanuelle Lima e um dos líderes do Movimento Juventude Atenta, Werbeth Santos.
A lista é formada pelo jornalista e colaborador do Portal do Luís Nassif, Hostílio Caio Pereira da Costa; o blogueiro Luís Pablo; o jornalista e blogueiro de O Estado, Daniel Matos; O blogueiro Luís Cardoso; o dono de um dos blogs mais acessados do Jornal Pequeno, o jornalista Raimundo Garrone; e o pelo blogueiro Marcelo Minard. Todos publicaram matérias e notas em que criticaram a gestão de Ribamar Alves.
Ao todo são 13 processos distribuídos em 9 varas Cíveis da Comarca de São Luís. 4 deles apenas contra Marcelo Minard. Todos os processos, incluindo os oito que tramitam na Comarca de Santa Inês pedem indenização por Direito de Imagem, que se trata da projeção da personalidade física da pessoa, incluindo os traços fisionômicos, o corpo, atitudes, gestos, sorrisos, indumentárias, etc. Alguns juristas ainda distinguem, como direito de imagem, a personalidade moral do indivíduo, o que incluiria traços como fama e reputação.
Todos os processos, os da capital e os de Santa Inês, deram entrada entre o dia 01 de abril e o dia 03 de julho, período que marca também uma bem definida linha de declínio na popularidade a aprovação do Governo Sem Fronteiras. Só contra o blogueiro Marcelo Minard constam quatro processos que pedem, dentre outras coisas, que sejam retirados do site minard.com.br textos e comentários sobre Ribamar Alves, assim como se abster de se referir ao nome do prefeito de Santa Inês.
Em Santa Inês
Em toda a cidade de Santa Inês várias pessoas têm criticado a atitude do prefeito que pede indenização por suposto dano moral. O prefeito exige ainda uma retratação por parte dos oito processados por ele, e também que todos se abstenham de proceder a qualquer alusão ou referência ao seu nome até a decisão final da causa, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.
As críticas, que surgem de toda parte e já tomam conta das redes sociais versam principalmente pela inserção de padre Ivo Ritter entre os réus do processo. Por sua vez o religioso já recebeu o apoio de diversos advogados que se propõe a defendê-lo perante a Justiça. O Bispo da Diocese de Viana, a qual está ligada a Paróquia de Santa Inês, disse esperar que as instituições da sociedade civil apóiem a atitude corajosa de Padre Ivo.
Os citados no processo até o momento ainda não foram intimados formalmente e preferem esperar a oportunidade de se defender perante a Justiça, caso o processo siga adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário