sexta-feira, 1 de agosto de 2014

OS GRANDES BENEFÍCIOS DA CEBOLA PARA A SAÚDE

cebola1Cebola é um alimento muito utilizado como tempero que por sua vez Possui um sabor forte e ácido. A cebola é rica em vitamina A, vitamina B1 (Tiamina), vitamina B2 (Riboflavina), vitamina B3 (Niacina), vitamina C (Ácido ascórbico), ferro, cálcio, potássio, fósforo, magnésio, sódio e silício. e ainda e fonte de flavonóides, elemento com propriedades anti-inflamatória e anti-oxidante. Leia mais sobre os 6 Benefícios da Cebolas Para Saúde:

Suporte Ósseas: Estudos têm mostrado que o teor de cobre na cebola aumenta a densidade óssea e pode beneficiar particularmente mulheres de idade da menopausa enfrentando a perda óssea. Há também evidências que sugerem que o risco de fratura de quadril em mulheres na menopausa podem ser reduzidos por meio do consumo de cebola freqüente.

Tecido Conjuntivo Saúde: O Alto teor de enxofre da cebola pode ser um benefício especial para o nosso tecido conjuntivo, o que exige de enxofre para a sua criação de Todos os glicosaminoglicanos (a família mais importante de moléculas encontradas na substância fundamental do nosso tecido conjuntivo) são sulfatados. A Cebola é considerada Anti-Câncer e tem sido repetidamente mostrado que reduzir o risco de câncer colorretal, câncer de laringe, câncer bucal, câncer de esôfago, câncer de ovário e até mesmo quando consumido, mesmo em quantidades modestas, como 1/2 xícara de cebola por dia.
Saúde Cardiovascular: Existe evidência que demonstrar que os compostos de enxofre da cebola podem ter um efeito anti-coagulante e pode ajudar a prevenir a coagulação indesejada de células de plaquetas no sangue. Outra evidência mostra que compostos de enxofre da cebola pode diminuir os níveis de colesterol e triglicérides no sangue, e promover a função das membranas celulares das células vermelhas do sangue.
Anti-inflamatório: Os antioxidantes na cebolas nos fornecer benefícios anti-inflamatórios, impedindo a oxidação de ácidos graxos no organismo. Tendo em níveis mais baixos de ácidos gordos oxidados no organismo produz menos moléculas de mensagens pró-inflamatórios e níveis de inflamação são mantidas sob controlo.
Antibacteriano: De mãos dadas com seus compostos e contendo enxofre, o flavonóide quercetina da cebola em assistências no fornecimento benefícios antibacterianos. Estudos mostram auxilio da cebola na resistência às bactéria Streptococcus mutans e Streptococcus sobrinus (associado a cáries dentárias). Cebola também apóia a resistência às bactérias que causam a doença de goma, incluindo Porphyromonas gingivalis e Prevotella intermediá.

Informações do Site Dicas de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário