quarta-feira, 13 de agosto de 2014

LOBÃO FILHO PARTICIPA DE ENTREVISTA NA MIRANTE AM

Em entrevista ao programa Ponto Final da Rádio Mirante AM, na manhã desta terça-feira(12), o candidato Lobão Filho (PMDB), disse ter pressa em devolver a autoestima do maranhense, que hoje é tão desmoralizada em todo o país, em função da falsa imagem de um estado pobre e improdutivo.
Para desconstruir esse modelo, o candidato peemedebista enfatizou o potencial econômico do estado que hoje chega à 16ª posição no PIB nacional. “Vou desconstruir essa imagem de que o Maranhão é um estado pobre, não é. Temos um estado rico e vamos dividir as riquezas, sobretudo descobrindo a vocação econômica de cada região maranhense e investindo para o seu desenvolvimento”, disse.
Lobão Filho afirmou ainda que o Maranhão está preparado para receber investimentos, com suas três ferrovias que atravessam o estado, sua malha rodoviária extensa e um dos portos mais importantes do Brasil. Além disso, ele elencou os 55 investimentos instalados nos últimos cinco anos no estado que somam cerca de 60 bilhões de reais.
“Temos problemas, sim, mas eles serão equacionados, como por exemplo a ponte sobre o rio Pericumã, obra intermediada por mim, que já está em processo de licitação, com previsão de, ainda no primeiro semestre do próximo ano, diminuir em duas horas o deslocamento da população dos 11 municípios da Baixada Maranhense”, declarou.
Questionado sobre soluções para demandas emergenciais do estado, Lobão Filho disse implantar o Plano de Aceleração do Maranhão, PAM, com base em vários casos de sucesso de estados vizinhos.
No setor da Agricultura, o PAM destacado pelo peemedebista vai fomentar a agricultura familiar com empreendedorismo, qualificação profissional e acesso a créditos. Sobre o assunto, Lobão Filho destacou ainda a implantação de presídios que trabalhem diretamente a agricultura na ressocialização dos presos.
Para a Educação, Lobão filho disse ser importante combater índices preocupantes como a evasão escolar. “Não tem porque não copiar experiências exitosas como no estado vizinho do Ceará. Vamos implantar escolas de tempo integral, porém vamos adotar o sistema da meritocracia, premiando as escolas, estimulando os alunos e, assim, obtendo o resultado devido na educação”, explicou o candidato.
No setor do turismo, Lobão Filho destacou a valorização do potencial turístico do Maranhão como ênfase na promoção do tripé gastronomia, cultura e atrativos naturais. “Apenas o Maranhão possui os Lençóis Maranhenses, mas, infelizmente, a Embratur não soube investir e dar a visibilidade necessária para a promoção de um dos nossos mais belos e ricos bens naturais”, lamentou.
Antes de finalizar o tempo de entrevista, Lobão Filho ainda respondeu ao jornalista Mário Carvalho a diferença entre mudança e renovação.
“Primeiro, precisamos saber o quê e pra quê queremos mudar”, disse o peemedebista. “Já andei em 52 municípios e depois de ouvirem o que eu tenho pra falar é unanime o apoio da população. Precisamos mudar, sim, mas é preciso saber fazer para obter a verdadeira mudança, e essa, pregada pelo comunismo, já mostra em vários municípios, a começar pela capital, o resultado real e catastrófico”, avaliou o candidato.
Lobão filho finalizou repudiando mais uma vez os ataques que sua família vem sofrendo e prometeu que em seu governo não haverá espaço para perseguição e ódio, “apenas para o trabalho em prol de um Maranhão melhor para os maranhenses”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário