quinta-feira, 7 de novembro de 2013

OS FILHOS DE PAÇO DO LUMIAR: ONDE ESTÃO NASCENDO???


Desde a época do Império Romano quando os países invadidos tinham suas mulheres estupradas para que a descendência fosse dos filhos de Roma, da invasão do Imperador Mongol  Genghis Kan ao Ocidente, até a queda de Constantinopla pelos Turcos-Otomanos. Acompanhamos a miscigenação dos povos. 

Já o município de Paço do Lumiar que é uma das unidades do estado que mais recebem verbas para a saúde, e no entanto, não existe um único hospital ou mesmo maternidade geridos pela administração municipal. Na cidade desde janeiro de 2013 quando foram empossados como prefeitos a dupla Marconi/Josemar, não nasce um único luminense, pois todas as mães em estágio de parto são levadas para dar a luz a seus filhos em São Luis para serem ludovicenses, e aumentar ainda mais a receita da capital, pois para o IBGE, a contagem de nascimentos, o aumento populacional, a densidade demográfica é da capital maranhense. Até por esse fato, o ministério público sendo acionado através de uma representação de qualquer cidadão, pediria o imediato afastamento da dupla Marconi/Josemar por improbidade administrativa. 

Conforme informações que obtivemos de uma fonte da Secretaria de Saúde Luminense, a secretária Nadir de Moraes teria feito um convênio com a Maternidade Marly Sarney para que todos os partos  serem feitos lá em São Luis. A fonte ainda nos passou que Nadir estaria maquiando as prestações de contas daquela secretaria com falsificações de AIH's e notas fiscais para substituir os valores que antes eram pagos para a Policlínica do Maiobão, onde antes nasciam os filhos de Paço do Lumiar.


Pra completar, de tanto cosmético que estão usando para maquiar prestações de contas, Paço do Lumiar ainda conseguiu receber "por fora", mais R$ 1 milhão pra saúde. Confira na publicação abaixo:

A Comissão Intergestores Bipartite – CIB/MA, em reunião extraordinária realizada no dia 07 de outubro de 2013, no uso de suas atribuições legais, e, Considerando a Portaria GM/MS Nº 2.198 de 17 de setembro de 2009, que dispõe sobre a transferência fundo a fundo de recursos federais a Estados, Distrito Federal e Municípios, destinados à aquisição de equipamentos e material permanente para o Programa de Atenção Básica de Saúde, da Assistência Ambulatorial e Hospitalar Especializada e da Segurança Transfusional e Qualidade do Sangue e Hemoderivados, considerando a solicitação da Prefeitura de Paço do Lumiar, Processo nº 27577/2012Resolve ratificar a Resolução nº 278/2012 que homologa Emenda Parlamentarnº 31790018 referente à Proposta nº 028690/2012 no valor R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) para o Município de Paço do Lumiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário