quarta-feira, 9 de outubro de 2013

"COM PARTEIRAS OU AO RELENTO" : ONDE ESTÃO NASCENDO OS FILHOS DE PAÇO DO LUMIAR???


Paço do Lumiar está no mesmo caminho para as mães grávidas desta cidade que parece que não tem sorte com os gestores que elege. O blog do neto Cruz (http://www.netocruz.com.br/2013/10/sem-atendimento-mulher-da-luz-em-patio.html) mostra aquí, que esta mãe teve que ter o seu filho nos jardins do hospital, por não conseguir ser atendida.

Já em Paço do Lumiar não existe nem maternidade onde possa nascer uma criança. Até dezembro do ano passado, existia pois a Policlínica situada na Avenida 10 do Maiobão atendia todas as mães, inclusive fazendo o pré-natal, ultrassom, enfim todo o tratamento necessário que uma mãe necessitava para ter um bebê.

Na atual administração, voltamos a época das "parteiras", que atendem na casa da mulher grávida, sem direito a nenhum exame, medicamento ou mesmo ultrasom, ou talvez crianças estejam nascendo ao relento, como é o caso da foto acima.  Mesmo assim, o ministério da Saúde tem repassado religiosamente a fantástica quantia destinada a municipalização da saúde de Paço do Lumiar. Como estão prestando contas desses recursos é que é outra estória...

Nenhum comentário:

Postar um comentário