segunda-feira, 7 de outubro de 2013

GARIS ENTRAM EM GREVE E LIMPEZA PÚBLICA ENTRA EM COLAPSO EM PAÇO DO LUMIAR


Garis do município de Paço do Lumiar, terceirizados pela empresa ECO-V  responsáveis pela limpeza pública daquela 'URBI' liderados pelo Sindicato de Asseio e Conservação do Estado do Maranhão resolveram na manhã desta segunda-feira (07) entrar  greve por tempo indeterminado. Segundo o Diretor do Sindicato a paralisação ocorre porque a empresa se nega a atender as reivindicações da categoria. 
Consta na pauta de reivindicações 10.2% de reajuste salarialcesta básica no valor de 295,00 e plano de saúde médico  e odontológico. O Diretor do Sindicato disse ainda que existe uma contra proposta por parte da ECO-V, no entanto muito inferior as propostas reivindicadas pela categoria. 
Outra denuncia feita pelo Sindicato é o atraso de pagamento das caçambas. pois  a empresa tem atrasado o pagamento das caçambas em alguns casos em até três meses.  Brito presidente do sindicato que representa os garis luminenses, declarou  que se não houver um acordo entre as partes a greve continuará por tempo indeterminado.

Detalhe: A prefeitura de Paço do Lumiar assinou contrato, sem licitação, dia 05 de março com a Eco V Monitoramento Ambiental para fazer limpeza urbana, coleta e transporte de resíduos sólidos, durante noventa dias, por R$ 989.282,91.


O interessante é que após o termino do contrato de emergência foi realizada uma "licitação" onde foi novamente contratada para fazer limpeza urbana, coleta e transporte de resíduos sólidos,  pela  Prefeitura de Paço do Lumiar  a empresa Eco V Monitoramento Ambiental por R$ 4.199.998,80 (quatro milhões, cento e noventa e nove mil, novecentos e noventa e oito reais e oitenta centavos). O contrato tem vigência de 12 meses, a contar da assinatura, em 16 de julho de 2013.




Nenhum comentário:

Postar um comentário